sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Torta Holandesa (Falsa)


Já fez torta holandesa? Eu não. Desanimo só de ver a receita... acho que não deve ser nada fácil dar ponto naquele creme... sem contar o trabalho ($$$) que deve dar..rs
Enfim, a minha proposta com as receitinhas que eu deixo aqui,é que elas sejam fáceis.
Pois então, se a torta holandesa é complexa demais pro meu gosto, vamos fazer a falsa mesmo...rs

Você vai precisar de 400g de biscoito de maizena e 3 colheres de margarina para a base.
Triture o biscoito, junte a margarina e forre uma forma de fundo removível com a massa que se formou. Levar ao forno por 15 minutos.

Depois que a massa estiver fria, você põe, na sua volta toda, bolachas tipo Calipso.

Aiiiiiiiiiii... dentro da forma você vai colocar, espalhando, 1 pote de sorvete de creme! E levar pro congelador enquanto faz a cobertura.

Pra terminar, você derrete 200g de chocolate meio amargo, junta 1 lata de creme de leite sem soro e 10g de margarina. Mexe tudo muito bem e coloca em cima do sorvete e volta pro congelador.

É, o gosto não é parecido, só a aparência mesmo...rs Mas não tem segredo. Vale a pena fazer!!

Fazer em potinhos individuais, como mostra na imagem, também é bem interessante... e dá um visual bonito.
Mudar o sabor do sorvete também vale, mas ai a gente muda o nome da sobremesa...rs
Acho que pro final de semana é um boa pedida, não!?
Enjoy!!

3 comentários:

  1. Oi...

    Sou daquelas q gosta mais de salgados, mas torta holandesa quem resiste,mesmo falsa...kkkk

    Adorei a receita

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Pati... eu sou uma formigona... rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. muito boa essa receita!!!!!!!!!!!Está aprovada totalmente vo fazer de novo!!!!!!!Amei amei amei!!!!!

    ResponderExcluir