sábado, 18 de setembro de 2010

"O essencial é invisível para os olhos"


"Certa vez, quando tinha seis anos, vi num livro sobre a Floresta Virgem, Histórias vividas, uma imponente gravura. Representava ela uma jibóia que engolia um fera. Eis a cópia do desenho.
Dizia o livro: 'As jibóias engolem, sem mastigar, a presa inteira. Em seguida, não podem mover-se e dormem os seis meses da digestão'.
Refleti muito então sobre as aventuras da selva, e fiz, com lápis de cor, o meu primeiro desenho...

Mostrei minha obra-prima às pessoas grandes e perguntei se o meu desenho lhes fazia medo.
Responderam-me: 'Por que é que um chapéu faria medo?'
Meu desenho não representava um chapéu. Representava uma jibóia digerindo um elefante. Desenhei então o interior da jibóia, a fim de que as pessoas grandes pudessem compreender. Elas têm sempre necessidade de explicações."

O Pequeno Príncipe

Nem sei quantas vezes li esse livro, mas toda vez é diferente... A cada momento da vida, uma interpretação...


"As estrelas são belas por causa de uma flor que não se vê..."

Um comentário:

  1. Adorei os elefantinhos!!... Eu coleciono em miniatura...kkk sou doida..
    Bjs!

    ResponderExcluir