segunda-feira, 7 de março de 2011

Grãos germinados



Uma planta que está em processo de germinação encontra-se no seu mais alto ponto de vitalidade, e por isso seu valor nutricional é mais elevado neste estágio. Quando germidados, alguns nutrientes do grão/semente/cereal/leguminosa se miltiplicam.
Outro ponto positivo dos germinados é que eles possuem baixíssimas calorias e altas quantidades de vitaminas, algum ferro, além de enzimas e proteínas.
Os germinados podem ser consumidos crus, em saladas, sucos, refogados, em molhos... o que a criatividade mandar.

Para germinar grãos você precisa:
-Escolher as sementes ou grãos, excluir os que estejam danificados e colocar de uma a três colheres de sopa em um vidro com água.
-Deixar de molho por uma noite (8 horas)
-Cobrir o vidro com um pedaço de tule e prender com elástico. Despejar a água e enxaguar bem.
-Colocar o vidro inclinado em um escorredor, em lugar sombreado
-Enxaguar de manhã e à noite
Você pode usar linhaça, gergilim, semente de girassol, alfafa, trigo, soja, lentilha...




(foto) (foto)
(fonte)

Um comentário:

  1. Q bacana!!!
    Super saudável!!!
    Adoro esses seus post!
    bjos
    =)

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