quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tsuru

A Ave tsuru simboliza saúde, felicidade, boa sorte e fortuna. Sua lenda diz que quem fizer mil dobraduras desse pássaro, com o pensamento naquilo que deseja alcançar, terá bons resultados.
Para a dobradura você só precisa de uma papel quadrado:

Inspire-se!








(foto) (foto) (foto) (foto) (foto) (foto) (foto)

4 comentários:

  1. Georgia!!!
    Imagens lindas, amei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Q lindas ideias com tsurus!
    Preciso aprender a fazer!!!

    ResponderExcluir
  3. O que é Tsuru: Tsuru é uma ave sagrada do Japão. É o símbolo da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna. Conta a lenda que o tsuru pode viver até mil anos e quem fizer 1000 tsurus, usando a técnica do origami – arte secular de dobrar o papel, com o pensamento voltado para um desejo, ele até poderá se realizar. Inicialmente o origami do tsuru tinha apenas função decorativa, era utilizado para enfeitar o quarto das crianças para dar boa sorte. Mais tarde, o tsuru foi associado às orações, sendo oferecidos nos templos.
    O Tsuru e o Dia da Paz

    ResponderExcluir
  4. O que é Tsuru: Tsuru é uma ave sagrada do Japão. É o símbolo da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna. Conta a lenda que o tsuru pode viver até mil anos e quem fizer 1000 tsurus, usando a técnica do origami – arte secular de dobrar o papel, com o pensamento voltado para um desejo, ele até poderá se realizar. Inicialmente o origami do tsuru tinha apenas função decorativa, era utilizado para enfeitar o quarto das crianças para dar boa sorte. Mais tarde, o tsuru foi associado às orações, sendo oferecidos nos templos.
    O Tsuru e o Dia da Paz

    ResponderExcluir