
Pessoas mal educadas não deveriam sair de casa. E não digo só daquelas pessoas que não aprenderam as famosas "palavrinhas mágicas", mas daquelas que, não sabendo se portar, interferem no bem-estar e convívio das pessoas ao seu redor. Atitudes como falar alto (me diga, qual a necessidade de se expressar ao berros? e isso existe aos montes) e se intrometer na conversa alheia (sério, é muito desgradável quando conversamos com alguém e do nada surge uma pessoa querendo opinar. As vezes ouvimos algumas coisas e queremos desesperadamente expressar nossa opinião, mas a menos que seja chamado para a conversa, não interfira!)
E quer saber quando uma pessoa é bem educada? Veja como ela se porta dentro de um ônibus. Ficar sentado num ônibus por meia hora que seja já é chato, a gente tenta se arrumar, virar para um lado, para o outro e as vezes a posição confortável nunca é conseguida. Pois é justamente nessa hora que a gente descobre que tem respeito, bom senso e educação. Pessoas ajoelhadas nos bancos, viradas para trás (até ai tudo bem, é falta de compostura? é, mas contanto que mão atrapalhe o vizinho, já é lucro), ocupando os dois bancos (e pior, tem gente que finge que dorme só para não ter que dividir) e achando ruim quando um dos bancos é pedido para ser ocupado.
Minha opinião sobre isso? Essas pessoas são dignas de pena, pois não tiveram em suas casas pessoas que lhe ensinassem regras BÁSICAS de como se portar em sociedade, civilizadamente. Nariz empinado, formação acadêmica, dinheiro, status não servem de nada se o básico (a boa educação e respeito ao próximo) não forem colocados em prática mesmo nos momentos de deconforto.
Acho que todo mundo gosta de estar com pessoas bem educadas à sua volta. Alguém discorda?
(foto)